Perguntas & Respostas Frequentes

  • A Lansinoh dá garantia aos seus produtos?

    Alguns produtos têm garantia, mas muitos são itens de cuidados pessoais e por isso não podem ser devolvidos quando abertos.

    Se o produto estiver com defeito, o Lansinoh substituirá a parte defeituosa ou reparará o item. Se não está satisfeita, trabalharemos consigo para resolver o problema, mas não oferecemos restituições. Por favor, note que todas as mulheres têm diferentes experiências de extracção e amamentação, por isso não podemos garantir o sucesso ou a quantidade de leite materno que irá produzir usando qualquer um dos nossos produtos.

  • Como faço para contactar com perguntas sobre amamentação ou extracção de leite materno?

    Visite a nossa página “Pergunte aos nossos profissionais de saúde” para colocar as suas questões.

  • Porque é que as mães ficam ingurgitadas?

    Por volta do terceiro dia pós-parto, os seios da mãe podem “inchar” (ingurgitamento); Mas, por sorte, tal é uma condição temporária. A amamentação frequentemente, durante este período, é a melhor forma de aliviar o ingurgitamento; às vezes pode ser um desafio, pois o seu bebé pode ter problemas para se encaixar adequadamente nos seios ingurgitados. Procure ser perseverante e use o nosso Inversor de Mamilo se necessitar de ajuda para extrair o mamilo.

  • De que são feitos biberões Lansinoh mOmma e as tetinas NaturalWaveTM ?

    O biberão e tampa são feitos de plástico de polipropileno (PP), e são livres de químicos, aditivos, bem como BPA e BPS.
    As tetinas NaturalWaveTM são feitas 100% de silicone, que também é livre de BPA e BPS.

  • Os frascos e biberões Lansinoh® mOmma® são livres de BPA e sem BPS?

    Sim, os frascos e os biberões Lansinoh® mOmma® e as tetinas NaturalWave ™ são livres de BPA (Bisfenol A) e BPS (Bisfenol S). Os frascos e biberões são feitos de plástico de polipropileno que também é livre de substâncias químicas e sem aditivos.

  • O que é BPA e BPS e por que devo escolher um biberão que não contenha essas substâncias?

    Como a segurança é uma prioridade máxima para a Lansinoh, tomamos medidas pró-activas para garantir que os Biberões e Tetinas Lansinoh® mOmma® sejam livres de BPA e BPS.

    BPA ou bisfenol-A é um produto químico usado principalmente na produção de plásticos de policarbonato e actua como um impostor de estrogénio, sendo amplamente conhecido como um disruptor hormonal. Estudos têm associado BPA ao cancro, depressão, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e uma série de outras doenças. O BPA pode ser especialmente perigoso na gravidez e na infância – tanto que muitos governos em todo o mundo proibiram o BPA na produção de biberões e outros produtos usados na amamentação

    BPS ou bisfenol S é uma alternativa ao BPA usado por alguns fabricantes como plastificante para substituir o BPA. O BPS também é um disruptor hormonal e é considerado como inseguro, no entanto, actualmente é permitido para a produção de biberões e produtos similares em alguns países.

  • O que torna o biberão Lansinoh® mOmma® diferente dos outros?

    O biberão Lansinoh® mOmma® faz parte da nova solução Lansinoh Extrair-Armazenar-Alimentar, permitindo que as mães expressem, armazenem e alimentem usando a mesma garrafa. A garrafa é compatível com as 3 bombas de extracção Lansinoh: bomba manual de extracção de leite materno, bomba eléctrica simples de extracção de leite materno e bomba eléctrica dupla de extracção de leite materno 2in1. Por conveniência, a garrafa é compatível com a Tetina NaturalWave ™, que foi especialmente concebida para ajudar as mães a trocar facilmente entre o peito e o biberão com a garantia de que o bebé volte para o peito quando estiverem juntos. As mamães também podem usar a garrafa para armazenar o leite materno. As garrafas de pescoço largo são especialmente fáceis de limpar. Eles também vêm com a Tetina NaturalWave ™, que promove o movimento peristáltico da língua do bebé para um desenvolvimento oral natural, permitindo uma transição perfeita entre mama e o biberão.

  • O que é o Air Ventilation System® (AVS) – Sistema de Ventilação do Ar?

    O Air Ventilation System® reduz a ingestão de ar que diminui os sintomas comumente associados às cólicas.

  • Quantas taxas de fluxo têm tetinas NaturalWaveTM ?

    As Tetinas NaturalWave ™ da Lansinoh® mOmma® vêm em fluxo lento, médio e rápido para atender às necessidades do seu bebé. As preferências de fluxo dos bebés estão frequentemente condicionadas pela forma como se alimentam. Nós conhecemos todos os bebés e as suas preferências são diferentes, então oferecemos três opções porque um só tipo de fluxo, não funciona para todos os bebés.

  • Eu tenho tetinas lentas, médias e rápidas – como as distingo?

    Na borda inferior da tetina, na tetina de fluxo lento lê “Tamanho 2S”, de fluxo médio lê “Tamanho 3M” e de fluxo rápido lê “Tamanho 4L”.

  • Posso usar uma escova de tetina para limpar a tetina?

    Você pode usar uma escova de tetina para limpar a tetina NaturalWave ™, se necessário – é importante ser gentil e não empurrar a escova pelo orifício, pois é muito pequeno e isso pode comprometer o silicone. Você também pode mergulhar as tetinas em água morna com sabão, enxaguar e secar ao ar, ou colocar no suporte superior da máquina de lavar louça.

  • As tetinas Lansinoh NaturalWaveTM, podem ser lavadas na máquina de lavar a louça?

    Os biberões e frascos Lansinoh® mOmma® e as tetinas NaturalWave ™ podem ser lavados na prateleira superior de uma máquina de lavar louça. No entanto, para uma vida mais longa das tetinas NaturalWave ™ , recomendamos uma lavagem manual suave.

  • Posso esterilizar frascos/biberões e tetinas Lansinoh® mOmma® em água a ferver?

    Os biberões e frascos Lansinoh® mOmma® e as Tetinas NaturalWave ™ podem ser esterilizados em água a ferver, cerca de cinco minutos. Certifique-se de que haja bastante água na panela e que as diferentes partes flutuam e não tocam no fundo ou os lados da panela pois podem derreter.

  • Ao aquecer no microondas, o topo com a tetina deve ser aparafusado?

    NÃO recomendamos aquecer o leite materno ou qualquer líquido para o bebé ou criança, no microondas. O microondas pode criar pontos quentes e danificar os nutrientes do leite materno. NÃO recomendamos aquecer o biberão/frasco no microondas de qualquer forma.

  • Só têm tetinas de pescoço largo?

    A tetina NaturalWave ™ ® é uma tetina de pescoço largo. Tal, permite que o bebé tenha uma trava larga semelhante a como um bebé se encaixaria no peito com uma boca aberta.

  • A Tetina Lansinoh® mOmma® NaturalWave ™ pode ser usada com outros biberões ?

    A Tetina NaturalWave ™ Lansinoh® mOmma® foi desenhada para os biberões Lansinoh® mOmma® e por isso consideramos que não se encaixa noutros biberões. Não recomendamos o uso das nossas tetinas com qualquer outro biberão porque não fizemos testes em biberões de outras empresas, com a nossa tetina.

  • Com que frequência devo substituir a Tetina NaturalWave ™?

    Sugerimos que inspeccione a tetina a uso, diariamente. Recomendamos a mudança da tetina a cada 7 semanas. Se você notar que o silicone está rasgado ou comprometido de qualquer outra forma, recomendamos que descarte a tetina. Recomendamos também que não deixe a tetina sob luz solar directa, calor ou deixada em desinfectante (“solução de esterilização”) por mais do que o recomendado de acordo com as instruções, pois isso pode enfraquecer a tetina.

  • Onde posso comprar os biberões e frascos Lansinoh® mOmma® com tetina NaturalWave ™ ?

    Os biberões, frascos e tetinas Lansinoh® mOmma® estão actualmente disponíveis nas farmácias e lojas Wells assim como em algumas lojas de puericultura – ex. Mimonatura

  • Quando devo apresentar um biberão?

    A amamentação exclusiva é recomendada durante os primeiros seis meses de vida do seu bebé e em combinação com outros alimentos até a idade de dois anos. Recomenda-se a amamentação nas primeiras seis semanas e, depois disso, poderá considerar a introdução de um biberão para alimentar o seu bebé com o seu leite materno extraído com as nossas bombas de extracção do leite materno.

  • Os frascos Lansinoh® mOmma® são compatíveis com o resto da gama Lansinoh?

    Todas os nossos frascos são compatíveis com as nossas bombas de extracção de leite materno, manual e eléctricas, permitindo que você expresse e, em seguida, guarde o seu leite materno usando o disco de vedação fornecido e posteriormente alimente o se bebé simplesmente acoplando a tetina NaturalWave ™ ao mesmo frasco.

  • A Bomba Manual Lansinoh® é lavável na máquina de lavar louça?

    Todas as peças da bomba manual Lansinoh® são laváveis. Para evitar a perda e ampliar a sua utilidade, recomendamos a lavagem manual da válvula branca, do caule do diafragma de silicone e dos cones ComfortFit ™.

  • Posso esterilizar as peças da bomba manual em água a ferver?

    Pode esterilizar a bomba manual fervendo as peças em água por dez minutos. Certifique-se que usa um recipiente suficientemente grande e água suficiente para que todas as partes flutuem livremente e não entrem em contacto com o recipiente.

  • A Bomba Manual Lansinoh® é livre de BPA e BPS?

    Sim, a bomba manual Lansinoh® não contém BPA e BPS. Os frascos são feitos de plástico de polipropileno que também é livre de substâncias químicas e isento de aditivos.

  • O que é o BPA e BPS e por que devo escolher produtos de amamentação que não os contenham?

    BPA ou bisfenol-A é um produto químico usado principalmente na produção de plásticos de policarbonato e atua como um impostor de estrogênio, sendo amplamente conhecido como um disruptor hormonal. Estudos têm associado BPA ao cancro, depressão, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e uma série de outras doenças. O BPA pode ser especialmente perigoso na gravidez, e na infância – tanto que muitos governos em todo o mundo proibiram o BPA na produção de tetinas, chuchas e outros produtos.

    BPS ou bisfenol S é uma alternativa ao BPA usado por alguns fabricantes como plastificante para substituir o BPA. O BPS também é um disruptor hormonal e é considerado como inseguro, no entanto, actualmente é permitido para a produção de biberões e produtos similares.

    Como a segurança é uma prioridade máxima para a Lansinoh, tomamos medidas pró-activas para garantir que a bomba manual Lansinoh® seja isenta de BPA e BPS.

  • De que é feita a bomba de peito manual Lansinoh®?

    As peças da Bomba Manual Lansinoh® são feitas de Polipropileno, Silicone, Polietileno e SEPS (Estireno-Etileno-Propileno-Estireno)

  • Posso bombear da bomba de mama manual Lansinoh® diretamente para sacos de armazenamento de leite materno Lansinoh®?

    Os sacos de armazenamento Lansinoh® têm fecho duplo de segurança; eles não se encaixam directamente nas bombas manual ou eléctricas. No entanto, você pode expressar o leite directamente para os frascos usando as nossa bomba e, em seguida, transferir o leite materno para um saco de armazenamento de leite materno ou usar o disco de vedação fornecido com a bomba manual para selar o recipiente para o armazenar.

  • Preciso de um cone de peito de tamanho maior – existe um disponível para a bomba manual Lansinoh®?

    Sim. A Bomba Manual Lansinoh® vem com um cone de peito de tamanho padrão, no entanto, se você precisar de um tamanho maior, entre em contacto com a nossa equipa de Atendimento ao Cliente em info@justpharma.pt e poderemos ajudá-la.

  • Qual é a força de sucção da bomba manual Lansinoh®?

    A bomba manual Lansinoh® foi projectada para não exceder 250mmhg. A alça Easy-Express permite que você ajuste a força de sucção de acordo com o seu conforto.

  • Existe a garantia da bomba manual Lansinoh®?

    Na Lansinoh, esforçamo-nos para oferecer produtos de alta qualidade. Se você tiver algum problema ou defeito do produto, entre em contacto com nossa equipe de Atendimento ao Cliente em info@justpharma.pt e trabalharemos consigo para resolver o problema.

  • Quais as configurações que posso personalizar ao usar a Bomba Eléctrica Dupla Lansinoh® 2in1?

    A bomba eléctrica dupla Lansinoh® 2in1 foi projectada para imitar o padrão de alimentação natural do bebé e vem com duas fases: “descida”, que estimula o fluxo de leite através de sucção rápida e curta e “expressão” que maximiza o fluxo de leite através de uma sucção mais longa e profunda. O botão alternativo ‘fase’ permite que você faça uma transição fácil entre as duas fases. Na fase de “expressão”, você também pode escolher entre 3 estilos diferentes de bombeamento, que você pode ajustar para o seu conforto ao seleccionar um dos oito níveis de força de sucção diferentes.

  • Posso retornar à fase de descida/estimulação quando já estou na fase de expressão?

    Sim, você pode alternar facilmente entre as 2 fases usando o botão alternativo ‘fase’. Quando ligada, a bomba elétrica 2in1 começará na fase de “descida” que dura 2 minutos, momento em que ele irá mudar automaticamente para a fase de “expressão”. Para conseguir alternar antes da mudança automática de 2 minutos, pode pressionar o botão alternativo ‘fase’ e você entrará na fase de expressão. Da mesma forma, se você deseja retornar à fase de “descida” de forma mais rápida durante a sua sessão de bombeamento, você pode pressionar o botão de alternância ‘fase’ e a bomba voltará para a fase de “descida”.

  • Quais as configurações de sucção que a bomba assumirá quando a fase de descida finalizar?

    A fase de “descida” dura dois minutos, a menos que a mãe decida mudar para a fase de “expressão” antes disso, usando o botão alternativo ‘fase’. Uma vez que a bomba mudou para a segunda fase – ‘expressão’, a bomba será nas seguintes configurações: Estilo de bombeamento – 2 folhas; e configuração de sucção – nível 3. A partir de aqui a mãe pode seleccionar o seu estilo de bombeamento preferido e aumentar ou diminuir o nível de sucção.

  • Qual o número bombeamentos que a bomba eléctrica dupla Lansinoh® 2in1 efectua em cada ciclo?

    A bomba efectua bombeamentos na ordem de 87-125 vezes / min na fase de estimulação e 37-95 vezes / min na fase de Expressão.

  • Quais são os intervalos de força de sucção, da Bomba Eléctrica Dupla Lansinoh® 2in1?

    A bomba varia entre 55-140 mmHG no modo de estimulação e 80-220 mmHG em 1 segundo no modo de expressão. Existem 8 configurações de sucção e 3 estilos de bombeamento que uma mãe pode escolher para maximizar o seu conforto e eficiência.

  • Existe um ajuste ideal para o fluxo máximo de leite usando a bomba de eléctrica dupla Lansinoh® 2in1?

    Porque cada mulher é diferente e as mães respondem de forma diferente às bombas de extracção de leite materno, não há uma configuração ideal. No entanto, nós desenhámos a bomba eléctrica dupla 2in1 para que imite o padrão de alimentação natural do bebé e incluímos as melhores configurações de bombeamento para garantir o seu máximo conforto e simultaneamente maximizar a produção de leite. Assim, encorajamos as mães a experimentar os 3 estilos de bombeamento até encontrar ao que melhor se adapta usando os botões + e – até encontrar a configuração mais confortável.

  • O que significa 1 folha, 2 folhas e 3 folhas no estilo de configuração?

    Existem três estilos diferentes de bombeamento que as mães podem escolher para maximizar o seu conforto e eficiência na extracção de leite materno. Estes diferentes estilos são indicados por uma, duas e três folhas no botão do modo circular. Cada mãe é diferente, e por isso, recomendamos que tente cada um dos diferentes estilos de bombeamento para determinar qual deles é o que melhor se adapta e é mais confortável, para si.

  • Por que produzimos discos de amamentação embalados individualmente? Isso não mau para o ambiente?

    Nós embalamos individualmente cada disco de amamentação porque assim mantemos cada disco limpo e higienizado o que permite que você os coloque dentro da sua mala ou saco sem se preocupar se ele está em condições ou não de ser usado.

  • Por que é que os discos de amamentação Lansinoh® descartáveis, são tão grandes?

    Esta a única forma de permitir uma cobertura total com a máxima segurança e discrição sob a sua roupa. Além disso, uma área mais ampla permite uma maior absorção na medida em que o Polímero Super Absorvente se distribui por toda a superfície do disco.

  • São recicláveis?

    Embora existam componentes nos discos que são recicláveis, a almofada intacta não é reciclável. Estamos a trabalhar para o uso de produtos mais recicláveis.

  • Por que é que os discos de amamentação Lansinoh® são tão absorventes? O que é polímero?

    A eficácia dos discos Lansinoh reside na construção do produto e nos materiais utilizados no processo de produção. Através de um processo único que utiliza calor e ar, a polpa de papel é convertida em “polpa fofa”, que é então combinada com um polímero super absorvente na forma de um pó. Esta mistura é intercalada entre as camadas de tecido de papel. Um tecido não tecido é então colocado sobre o tecido para fornecer um forro seco. Este forro mantém o leite materno e a humidade longe da pele e no núcleo do disco, onde é absorvido pelo polímero super absorvente, transformando-se num gel. As camadas de tecido que circundam o polímero asseguram ainda que a humidade está bloqueada dentro do núcleo da pasta de papel e do polímero. Esta acção única, mantém a pele da mãe e as suas roupas secas.

  • Como funciona a HPA® LANOLIN Lansinoh®?

    Um dos desconfortos mais frequentes da amamentação são os mamilos irritados e fissurados. Os mamilos doloridos ou fissurados podem ser intensamente dolorosos e muitas vezes são o resultado de uma ligação incorrecta. É essencial que encontre alívio enquanto procura uma solução para a causa do problema.

    A HPA® LANOLINA Lansinoh®, funciona através do fornecimento de um ambiente húmido de cicatrização de feridas. As feridas num ambiente húmido cicatrizam duas vezes mais rápido do que quando deixadas ao ar. A cicatrização de feridas húmidas envolve a retenção da humidade já presente na pele areolar, aplicando uma barreira à pele. A humidade interna, retida dentro da pele, retornará a pele ao seu estado saudável normal, flexível e macia, em vez de frágil e seca. Quando o tecido fissurado é desidratado a partir do interior, ele se curará sem a formação de tecido cicatricial (crosta).

  • A HPA® LANOLINA Lansinoh precisa de ser removida antes da amamentação?

    A HPA® LANOLINA Lansinoh não precisa de ser removida antes da amamentação e contém apenas 100% de lanolina ultra pura. É purificada através de um processo de refinação exclusivo para reduzir impurezas ambientais e componentes alérgicos a níveis abaixo do limiar alergénico. É 100% natural e hipoalergénica. HPA® LANOLINA Lansinoh (praticamente) não tem sabor ou cheiro e não tem conservantes.

  • De que tipo de plástico são fabricados os sacos de armazenamento de leite materno Lansinoh®?

    Os sacos de armazenamento de leite materno Lansinoh® são feitos de polietileno seguro para alimentos sem aditivos ou plastificantes. Especificamente, eles são feitos de LDPE de grau alimentar (polietileno de baixa densidade) e LLDPE (polietileno linear de baixa densidade). São livres de BPA e BPS.

  • Os sacos de armazenamento de leite materno Lansinoh® são reutilizáveis?

    Os sacos de armazenamento de leite materno Lansinoh® são descartáveis e para uso apenas uma vez.

  • Como devo descongelar o meu leite se congelado nos sacos de armazenamento de leite materno Lansinoh®?

    Ao descongelar o seu leite, é importante lidar com ele o mais gentilmente possível para que possa preservar todos os nutrientes valiosos. Se os sacos tiverem sido armazenados de forma plana, eles levarão menos tempo a descongelar. O leite materno congelado no Sacos de Armazenamento de leite materno Lansinoh® pode ser descongelado no frigorífico ou à temperatura ambiente. Também pode colocar o saco selado num recipiente com água quente (Máx. 36ο- 37ο C); mas, nunca use água extremamente quente ou a ferver.

  • Posso usar o microondas para descongelar e/ou aquecer o meu leite materno enquanto está no saco de armazenamento Lansinoh®?

    Não, o uso do microondas não é recomendado para o leite materno, pois destrói valiosos nutrientes e vitaminas do leite materno. Além disso, ele pode criar perigosos “pontos quentes” que acidentalmente podem queimar o seu bebé enquanto o alimenta.

  • Posso usar Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1, se estiver gravida?

    Recomendamos que consulte um profissional de saúde para saber se o produto LANSINOH® THERA ° PEARL® – Terapia 3-em-1, é o apropriado para si e para a sua situação específica.

  • O que devo fazer, se mesmo estando a usar Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1, a dor não desaparecer?

    Se os sintomas persistirem, se está com febre ou se sente mal, ou está com uma dor extrema e prolongada, entre imediatamente em contacto com um profissional de saúde.

  • Como é que sei que está na hora de descartar as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1?

    Deve descartar o produto se o mesmo estiver perfurado ou rasgado.

  • Usei as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 durante um determinado período e as pérolas estão a começar a partir-se ou degradar.

    As pérolas contidas tenderão a deteriorar-se ao longo da sua utilização. Isso é perfeitamente normal, contudo as suas Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1, continuarão a funcionará mesmo depois de todas as pérolas terem perdido a forma.

  • Posso usar o Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1 mais tarde no meu filho como um anel de dentição?

    Não. As Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1, não devem ser usadas como um anel de dentição.

  • Tenho que congelar as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1 por 2 horas, antes de as usar para a terapia a frio?

    Pode deixar as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1 no seu congelador indefinidamente, ou simplesmente por um curto período de tempo até estarem suficientemente frias. Alguns dos nossos clientes preferem menos frio, e por isso, armazenam as suas Compressas Terapêuticas no frigorífico.

  • Posso usar Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 em feridas abertas?

    Não. As Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 não estão indicadas para serem usadas em feridas abertas.

  • Posso adormecer com as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1, colocadas?

    Não. As Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 só devem ser usadas por períodos máximos de 20 minutos de cada vez. Não recomendamos que adormeça com as compressas aquecidas ou refrigeradas.

  • O que devo fazer se o meu microondas não parecer estar a aquecer as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1, de forma uniforme?

    Mesmo os microondas com o mesmo poder frequentemente aquecem de forma diferente e, às vezes, de forma desigual. Recomendamos sempre que teste a temperatura das Compressas assim que a retira do microondas antes de aplicá-la; se lhe parece ter zonas de aquecimento desiguais, deve agitar a Compressa e por tempo suficiente para permitir que as pérolas se misturem, antes de aplicar.

  • Existem Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 em tamanhos e cores diferentes?

    Não. Estaria interessada em compressas diferentes? Consideramos as opiniões das nossas clientes a informação mais valiosa que podemos receber e gostaríamos de transmitir as suas sugestões à nossa equipa de desenvolvimento de produtos.

  • As Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1, são feitas de plástico?

    A capa-suporte das Compressas é em tecido que tem uma fina camada de laminado. Para que as compressas mantenham a humidade, esta camada muito fina de laminado deve ser usada; Caso contrário, o leite vazado poderia encharcar a parte de trás da Compressa.

  • O que acontece se eu aquecer demasiado as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1, por muito tempo?

    O sobreaquecimento ou a aplicação prolongada podem causar lesões. O aquecimento além do tempo sugerido também pode danificar as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1. É normal que as compressas se expandam um pouco quando aquecidas durante o tempo recomendado. Se acidentalmente, aquecer além do tempo recomendado e verificar que a compressa dilatou como um balão, desligue imediatamente o microondas, espere que a compressa arrefeça e, de seguida, descarte cuidadosamente a compressa. Em caso de dúvida, ou se a compressa apresentar sinais de deformação, descarte-a – uma compressa que foi superaquecida nunca deve ser reutilizada.

  • Posso mover as Compressas terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1 directamente do congelador e aquecer no microondas?

    As Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 podem ir directamente do congelador para serem aquecidas no microondas, no entanto, tenha muito cuidado para não as sobreaquecer. Teste a temperatura antes da aplicação, pois o sobreaquecimento pode causar ferimentos ou pode danificar o produto.

  • Durante quanto tempo as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 ficarão quentes ou frias?

    As Compressas Terapêuticas Lansinoh THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 só devem ser utilizadas por períodos de 20 minutos. Se você pretende reaplicar o produto, certifique-se que faz uma interrupção de 20 minutos entre os usos. Consulte um profissional de saúde se não tem a certeza sobre o que funcionará melhor para si.

  • Como devo limpar as Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1?

    Para uma limpeza adequada do produto Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1 limpe suavemente com um sabão neutro, álcool ou detergente e deixe secar por 1 minuto.

  • Posso usar o Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 ao mesmo tempo que alimento o meu bebé?

    Será difícil usar Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 enquanto está a amamentar, porque isso limita o acesso do bebé ao mamilo. Recomendamos o uso de Lansinoh® THERA ° PEARL® 3-em-1 antes e / ou depois da amamentação ou com a bomba de extracção de leite materno para ajudar a descida ou expressão do leite.

  • As Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 são reutilizáveis?

    As Compressas Terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® são reutilizáveis e as capas vão durar mais tempo se você cuidar do produto convenientemente. O sobreaquecimento além do tempo sugerido pode danificar.

  • Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 está isento de BPA e ftalatos?

    Sim, Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 está isento de BPA e de ftalatos.

  • Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 contém látex?

    Não. Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 não contém látex.

  • Havia gel no meu peito quando quis alimentar o meu bebé, o que é?

    A razão pela qual os discos de amamentação Lansinoh são tão absorventes é que eles contêm um pó fino que é um polímero super absorvente (SAP). Quando o leite começa a fluir, o pó transforma-se num gel, que é a acção que o mantém seco. Se você notou gel no seu peito, isso provavelmente significa que vazou do disco para sua pele, quer porque o disco estava rasgado ou o rasgou inadvertidamente antes de o usar ou porque o disco estava muito saturado de leite. Isso pode acontecer após um derrame particularmente grande ou depois de usar o disco durante muitas horas. Uma opção será mudar o disco com mais frequência se você achar que essa pode ser a causa. Como os nossos discos são muito absorventes, pode não parecer que você está a derramar muito leite, mas isso por vezes pode acontecer.

    Ou, poderia ser o caso de o disco ter sido rasgado ou estar ligeiramente rasgado e o gel de polímero poderia ter passado para a sua pele. (Caso seja esse o caso por favor contacte-nos).

  • As pérolas no produto Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-in-1 são não-tóxicas? De que são feitas?

    As pérolas que estão no interior das compressas terapêuticas Lansinoh® THERA ° PEARL® Terapia 3-em-1 são não-tóxicas, e são feitas de um polímero super absorvente

  • Porque é que os discos de amamentação são tão absorventes?

    A eficácia dos Discos de Amamentação Lansinoh® ULTRA THIN, reside na construção do produto e nos materiais utilizados no processo de produção. Através de um processo único que utiliza calor e ar, a polpa de papel é convertida em “polpa fofa”, que é então combinada com um polímero super absorvente na forma de um pó. Esta mistura é intercalada entre as camadas de tecido de papel. Um tecido não tecido é então colocado sobre o tecido para fornecer um forro seco. Este forro mantém o leite materno e a humidade longe da pele e no núcleo do disco, onde são absorvidos pelo polímero super absorvente, que se transforma em um gel. As camadas de tecido que envolvem o polímero asseguram ainda que a humidade esteja bloqueada dentro do núcleo da pasta de papel e do polímero. Esta acção única mantém a pele da mãe e as suas roupas secas.

  • Porque é que os Discos de Amamentação Lansinoh® ULTRA THIN, são tão grandes?

    A forma do disco permite uma cobertura total para máxima discrição sob a roupa. Além disso, a área mais ampla permite uma maior absorção na medida em que o Polímero Super Absorvente se espalha por toda a superfície do disco.

  • Porque é que embalam individualmente cada disco de amamentação? Não é mau para o ambiente?

    Nós embalamos individualmente cada disco porque assim mantém-se sempre limpo e higienizado, permitindo que o traga dentro da sua mala ou bolsa sem se preocupar com o seu estado de higiene quando o usar.

  • Os Discos de Amamentação Lansinoh® ULTRA THIN, são recicláveis?

    Embora existam componentes nos discos que são recicláveis, o disco intacto não é reciclável.

  • Os discos continuam a notar-se no meu sutiã, estou a coloca-los de forma errada?

    Se o disco se está notar, recomendamos que use as guias adesivas que estão localizadas na parte de trás do disco para o manter na posição correcta. Você também deve remover completamente o disco antes de puxar a aba do sutiã de grávida para baixo, pois às vezes pode fazer com que o disco seja agrupado e se note.

  • Posso dormir com os discos de amamentação?

    Sim, muitas mães consideram os nossos discos muito absorventes, especialmente à noite. Recomendamos mudar os discos durante a noite se estiverem saturados.

  • O meu bebé mastigou o disco e o gel saiu – o que devo fazer?

    O material que é usado para absorver o leite é um polímero Super Absorvente (SAP). É semelhante ao que existe nas fraldas para bebés, na medida em que começa como um pó e, uma vez que o leite o atinge, ele transforma-se num gel. O SAP é não tóxico, no entanto, é claro que não é destinado a ingestão. Se você acha que existe a possibilidade de o seu bebé, de facto, ter ingerido parte do polímero, entre em contacto com o seu médico e / ou ligue para o Centro de Informação Antivenenos.


Siga-nos!