- Armazenar o leite materno
- Alimentar – a primeira vez
- Amamentar em público
- A dieta na amamentação
- Posições na Amamentação
- Mamilos Doloridos
- 15 Aplicações da HPA® Lanolina Lansinoh
- A importância da amamentação
- A ligação ao seu bebé
- Amamentar – os primeiros dias
- Selecionar uma bomba de extracção de leite materno
Selecionar uma bomba de extracção de leite materno.
A sua primeira decisão ao comprar uma bomba de extracção de leite materno será se deve comprar uma bomba manual (operada manualmente) ou uma bomba eléctrica. Tenha em consideração a frequência com que vai bombear, quanto tempo precisará de usar a bomba e o tempo que tem para extrair o leite.
Bomba Manual
As bombas manuais são ideais se você retirar leite apenas ocasionalmente, à noite ou por curtos períodos quando está longe de seu bebé. Estas bombas tendem a ser muito leves e compactas, e muito fáceis de guardar na sua carteira ou na sua bolsa quando está fora de casa. E, claro, quando não precisa de se preocupar com o acesso a eletricidade ou qualquer som produzido – a maioria das bombas manuais são silenciosas ao usar. Algumas mães acham que seus braços e mãos são relativamente rápidos ao usar uma bomba manual, por isso, escolha um com um cabo ergonómico. Naturalmente, pode achar que leva demasiado tempo para dominar o melhor ritmo para si – mas, com um pouco de prática, tudo se resolverá. As bombas manuais são mais fáceis de usar quando os seus seios estão cheios do que quando estão mais macios. Procure uma bomba manual de extracção de leite com duas fases – fase de descida e fase de expressão, para tornar cada manobra mais fácil, rápida e eficaz. Além disso, algumas bombas oferecem agora compatibilidade entre os biberões.
Bomba Eléctrica de extracção de leite materno
As bombas elétricas são a opção preferida se você estiver a amamentar regularmente, se tiver um bebé que necessite de cuidados especiais ou se estiver para regressar ao trabalho. Igualmente, são extremamente úteis se tiver um tempo muito limitado, pois são mais rápidas que as manuais. Procure por uma bomba elétrica de extracção de leite materno que tenha níveis de sucção e ciclo ajustáveis separadamente, pois tal, permite que você escolha as configurações que mais se assemelham à forma como seu bebé se alimenta. Também é útil ter uma bomba que tenha as duas fases: uma para estimular a descida do leite e a segunda para uma expressão eficiente. Hoje em dia algumas bombas elétricas são surpreendentemente leves, logo também deve ter este aspecto em consideração. Algumas bombas eléctricas também podem ser usadas com pilhas e/ou ligadas à tomada elétrica, oferecendo total flexibilidade onde e quando precisa de bombear o seu leite. Além disso, algumas bombas oferecem agora compatibilidade entre os biberões.
Bomba Eléctrica Simples ou Dupla
Todas as mães sabem quão importantes são as estratégias de economia de tempo e uma bomba elétrica dupla permitir-lhe-á expressar o leite em cerca de metade do tempo, pois pode usá-la para expressar ambos os seios ao mesmo tempo. Uma sessão de bombeamento duplo pode durar apenas 10 minutos, em comparação com os 20 a 30 minutos usando uma bomba simples. Também se descobriu que a expressão dupla estimula os níveis de prolactina e aumenta a produção de leite com mais eficácia do que o bombeamento simples. *
Pode optar por usar um sutiã de bombeamento duplo, libertando assim as suas mãos, e isso permitir que use o seu telemóvel ou computador ao mesmo tempo, para que possa ficar em contato com os seus amigos ou até mesmo trabalhar. Uma bomba dupla de extracção de leite materno também é a opção óbvia se tiver gémeos, se a amamentação se atrasar após o nascimento ou se você e seu bebé forem regularmente separados por longos períodos.
Uma bomba eléctrica simples é a ideal, especialmente se você costuma amamentar e retirar leite ao mesmo tempo. Naturalmente, também é mais confortável que uma bomba elétrica dupla e também pode ser mais fácil de transportar quando estiver fora de casa.